Resistir é Preciso!

A história do Jornal Opinião é feita de muita luta, embates, e, principalmente, resistência. Na edição nº 5, de março de 1980, o jornalista fundador deste informativo, Orcedino Wenceslau, escreveu um artigo intitulado "Resistir é preciso", que denunciava a censura que o Opinião sofria na época por suas notícias, sempre buscando, o fato, a informação, a justiça política e social.

A censura se fez presente, desde a Era Vargas, passando pelo seu auge na ditadura militar. Correu o interior através dos coronéis. Ficou nas cidades, através dos detentores do poder econômico. Hoje, com o advento da informação tecnológica, os "ditadores" também se "atualizaram".

O site do Jornal Opinião vem sendo atacado por hackers nos últimos dias. Mas "resisitir é preciso". Continuaremos a andar par e passo com Goianésia, noticiando as boas coisas, assim como as mazelas sociais existentes na nossa querida Goianésia.

O Jornal Opinião tem 35 anos de atividade em Goianésia e Região. O nosso tempo de existência revela o nosso comprometimento com a verdade e a nossa credibilidade perante à comunidade. Somos imprensa e sempre lutaremos pela liberdade de expressão, pois limitá-la, sob qualquer forma que seja, revela incompatibilidade com a democracia.

Orcedino Júnior, presidente do Jornal Opinião

0
0
0
s2sdefault

css custom

© 2024 Jornal Opinião - Todos os direitos reservados