"Jalles prometeu valorizar servidor, mas vetou projeto de lei que beneficia categoria", afirma a vereadora Salete Carrilho

 

 

O Plenário da Câmara de Vereadores de Goianésia aprovou, mas o prefeito Jalles Fontoura vetou o projeto de lei, e de autoria da vereadora Salete Carrilho (PMDB), que DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO PELOS PODERES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE GOIANÉSIA, DE UM DIA DE LICENÇA, POR ANO, PARA REALIZAÇÃO DE EXAMES PREVENTIVOS DE CÂNCER GINECOLÓGICO, DE MAMA E DE PRÓSTATA, PARA OS SERVIDORES PÚBLICOSE DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

O veto foi enviado ao plenário hoje (15), onde os vereadores Sebastião, Edvan, Vandeir Ocozias, Baiano, Fábio e Correa votaram a favor do veto, tendo então o presidente João Chimango desempatando a favor da bancada de situação. Múcio, Salete, Wilson, Gilmar, Marcos e Valmiro, mantiveram seus votos e foram contra o veto do prefeito.

O projeto era aguardado com expectativa por número significativo de servidores, que depositavam nele um começo de esperanças de que se reparassem algumas injustiças experimentadas pela categoria ao longo deste ultimo ano, mas o prefeito resolveu colocar uma pá de cal sobre o assunto.

Segundo a vereadora, autora do projeto, Salete Carrilho, “não é sem motivo a revolta de muitos que prestam serviços à máquina burocrática. Hoje, o que predomina realmente no seio da categoria são os desencantos, o sofrimento e a desesperança de um segmento profissional cada dia que passa menos valorizado e sem perspectivas concretas”, disse a parlamentar.

28 de outubro é Dia do Servidor Público. Mas não haverá o que se comemorar na data. Uma política inteligente voltada ao servidor não apenas motivaria o funcionalismo, como também asseguraria melhor atendimento à clientela e evitaria o êxodo de mão de obra qualificada, mas isso não parece compor o mosaico das preocupações de certos dirigentes, que preferem inchar as folhas de pagamento com aderentes e cabos eleitorais despreparados, relegando os que dedicaram (e ainda o fazem, com dignidade exemplar) a maior parte de suas vidas à função pública.

Durante a campanha eleitoral que o conduz à prefeitura de Goianésia, Jalles prometeu valorizar os servidores municipais, mas não tem feito outra coisa senão tripudiar sobre seus mais comezinhos direitos. Que decepção!

0
0
0
s2sdefault

css custom

© 2024 Jornal Opinião - Todos os direitos reservados