Jornal Opinião

Switch to desktop Register Login

Parada Gay chega a 17ª edição e movimenta Goiânia

Com o tema "PLC 122 e Estado Laico Já!", a 17ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), até as 16h deste domingo (15) levou cerca de 20.000 pessoas ao Centro da Cidade. 

A parada começou às 13h, com apresentações de artistas do universo LGBT em palco montado no cruzamento das avenidas Araguaia e Contorno, próximo ao Parque Mutirama. Por volta das 17h30, os participantes saíram em passeata pela Avenida Paranaíba, subindo a Avenida Tocantins até a Praça Cívica. Depois disso iriam retornar ao ponto de concentração, pela Avenida Araguaia. A chegada está prevista para as 21h. 

"Pedimos a aprovação do projeto de lei PLC 122, que criminaliza a homofobia no país. Lutamos também por um estado laico", diz Adriano Ferreto, assessor especial de Diversidade Sexual da Prefeitura Municipal de Goiânia. 

 Ronaldo Pereira de 28 anos está presente na parada gay deste ano para defender os direitos da população GLS e mostrar que todos são iguais. "Um dia a gente tem que reivindicar os direitos, sair nas ruas para mostrar que a gente não é vândalo, que viemos para mostrar a nossa graça, nossa alegria", afirma a drag queen Amargosa Simpson, que participa da Parada do Orgulho LGBT em Goiânia há 14 anos.

 Raphaella Hilton de 20 anos é Miss Beleza Gay de Goiás 2012 e participa da parada goiana há 3 anos. "O carinho das pessoas me motiva a presenciar a parada", afirma a miss que pede aos ativistas que digam não a homofobia.

Brenda di Paula de Goiânia é Miss Beleza Gay de Goiás 2013.

Brenda di Paula de Goiânia é Miss Beleza Gay de Goiás 2013 e afirma que os motivos que a faz presenciar a parada gay é lutar contra a homofobia, lutar pelos direitos e principalmente que não ocorram brigas e situações negativas contra os homossexuais. 

De acordo com o subcomandante Valmir Passos da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, 100 homens e 10 viaturas estão presentes no evento para garantir a segurança de todos os presentes na parada. 

Fonte e fotos: DM

Copyright Jornal Opinão - Todos os direitos reservados. Feito por www.vectorzero.com.br

Top Desktop version