Tadeu abriu o placar para o Goiás, mas Luiz Fernando deixou tudo igual nos acréscimos para o Azulão do Vale. (Fotos: Orcedino Júnior)
Parecia que o duelo entre Goianésia e Goiás estava decidido, que não haveria nada de tão emocionante. Doce ilusão.
O Esmeraldino abriu o placar com um gol de Tadeu, já no segundo tempo, cobrando pênalti, após análise pelo VAR.
A partida caminhava tranquila para uma vitória esmeraldina, mas aos 50 minutos, o zagueiro Luiz Fernando apareceu com um legítimo atacante dentro da área e deixou tudo igual no Valdeir José de Oliveira.
Primeiro tempo
Imagem: Reprodução
O Goianésia começou o jogo focando em jogadas pelo lado esquerdo, principalmente com Ian e Sandrinho. Mas o primeiro lance de perigo foi do Goiás. Aos 5 minutos, Everton Silva marcou contra, mas o juiz assinalou falta de Pedrinho no lance. Aos 19, a resposta do Azulão. Jô Almeida chutou e Jackson quase fez no rebote. O Esmeraldino ainda teve outras duas oportunidades em conclusões de fora da área, com Juninho e Vitinho. Porém, o goleiro Matheus Cabral, que entrou no lugar do contundido Dida, salvou o time com grandes defesas.
Segundo tempo
Comemoração dos jogadores do Azução e a desolação do Goiás com o empate nos acréscimos. (Fotos: Orcedino Júnior)
O jogo ganhou em alternativas na etapa final. No primeiro minuto, Sandrinho bateu colocado e tirou tinta do travessão. E aos seis, depois de ser chamado pelo VAR, o juiz assinalou toque de mão dentro da área do Goianésia. Tadeu foi para a cobrança e abriu o placar. O jogo ficou lá e cá. Tabata arricou para o Azulão; Herculano respondeu de cabeça. Vitor Hugo ainda perdeu boa chance dentro da área. Quando tudo parecia definido, Uederson passou fácil por DG e cruzou forte para Luiz Fernando empatar aos 50 minutos.
Situação na luta contra o rebaixamento
Com o empate, o Goianésia sobe um degrau, vai à 10 pontos e fica em 9º pela saldo de gols, já que o Goiatuba também tem a mesma pontuação. Na zona de rebaixamento, estão Aparecidense com 9 e Goiânia com 7 pontos.
No próximo domingo, o Goiânia e Goiatuba se enfrentam no Olímpico, na capital; O Azulão do Vale enfrenta o Anápolis, no Jonas Duarte e a Aparecidense recebe o Atlético.
Se o Goianésia vencer a partida e Abecat perder para o Goiás, pode até se classificar para 2ª fase da competição. Fora disso, vai valer as diversas combinações de resultados que poderão acontecer.
A última rodada promete ser dura, onde as equipes lutarão até o final, para permanecer na elite do futebol goiano em 2025.
2.166 torcedores compareceram no Valdeir José de Oliveira nesse domingo, 16. (Foto: Orcedino Júnior)
Foto: Orcedino Júnior